theme-sticky-logo-alt
Seios: tudo sobre seios principais dúvidas

Seios: principais dúvidas – do seio pequeno ao seio grande

0 Comentários

Tipos de seios: descubra o seu e como valorizá-lo

O corpo da mulher tem diversas particularidades e belezas. Os seios, por exemplo, possuem tamanhos, formas e características diferentes. Uns maiores e outros menores, mas todos merecem ser valorizados.

A lingerie é uma das peças essenciais na hora de valorizar os seios. O sutiã auxilia na sustentação da mama, deixa os seios mais levantados, além de evitar dores nas costas, a depender do tamanho do peito.

Por isso, identificar qual o seu tipo de seio é fundamental na hora de escolher o sutiã ideal para você. Confira este post e descubra qual o seu tipo de seio e como valorizá-lo com a lingerie certa.

Índice do conteúdo:

Quais são os tipos de seio?

Tipos de seios

É muito comum a gente pensar que só existem dois perfis de seios: grandes ou pequenos. Mas as mamas de cada mulher tem particularidades e é possível classificá-las em diferentes tipos conforme seu formato e dimensão.

Seios redondos

São volumosos tanto em cima quanto embaixo, com um aspecto bem proporcional. Não existe uma regra para o formato da taça do sutiã para as mamas redondas, o importante é ter uma boa sustentação.

Se os seios são redondos e pequenos e você deseja mais volume, pode apostar em sutiãs com bojo. Já se os seios são redondos e grandes, aposte em lingeries sem bojo.

Alguns exemplos de sutiãs que vestem bem nesse tipo são: bralette, meia-taça e tomara-que-caia, pois valorizam o formato natural dos seios.

Lingerie Sutiã Top Camille Vinho Strappy Co

Seios pequenos

Seios pequenos também precisam de sustentação! Lingeries com alças resistentes, faixas e bojos são algumas opções para esse tipo de mama. Outro modelo de sutiã que veste super bem seios pequenos é o bralette. Ele tem uma modelagem triangular que valoriza o formato e o tamanho natural do peito, além de confortável.

Se o objetivo é dar volume, você pode optar por modelos push-up, que acentuam e juntam os seios, dando a impressão de que são maiores. Além disso, eles desenham o colo, o que traz um visual lindo em vestidos e blusas.

Lingerie Sutiã Top Gabi Preto Strappy Co

Seios grandes

Os seios grandes são tipos mais volumosos. Em alguns casos, eles podem causar desconforto e dores nas costas devido ao peso das mamas. Se você tem os seios grandes, escolha sutiãs com a lateral grossa e que cubram todo o busto para deixá-lo completamente seguro.

Lingerie Sutiã Top Giovanna Militar Strappy Co

Seio espaçados

As mamas espaçadas ou separadas são chamadas assim por apresentarem um espaço maior entre os seios. Um modelo de sutiã que ajuda a valorizar esse formato é o plunge, ele tem um decote profundo que forma um V ou U entre os seios, realçando sua beleza.

Lingerie Sutiã Top Diana Vinho Strappy Co

Seios leste-oeste

Esse formato é bem parecido com o anterior, já que os seios também são separados. A principal diferença é que a aréola das mamas olha para as extremidades, além do formato geral apontar para fora, como se elas estivessem olhando em direções opostas (leste-oeste). Esse tipo também apresenta mamilos grandes e mais salientes.

Se você tem esse tipo de mama, os sutiãs modelo triângulo vão proporcionar um formato mais uniforme e centralizado.

Lingerie Sutiã Top Diana Rosa Vintage Strappy Co

Seios em formato gota

Os seios em gota são chamados assim porque o seu formato é muito parecido com uma gota, ou seja, são mais cheios na parte inferior da mama. Esse tipo apresenta um colo menos marcado, pois não tem tanto volume na parte de cima. A vantagem é que eles ficam bem em qualquer modelo de sutiã, principalmente os com boa sustentação.

Lingerie Sutiã Top Lívia Branco Vintage Strappy Co

Seio dolorido: o que as dores podem indicar?

Esse é um assunto sério e que precisa ser falado. Afinal, a saúde das mamas influencia a saúde por completo e também a autoestima.

Algumas mulheres apresentam certo desconforto na mama, conhecido como mastalgia. Essa dor é causada por fortes alterações hormonais que acontecem na menstruação ou na menopausa.

Em outros casos, essa dor pode estar relacionada a sintomas mais graves, como a presença de cisto no seio, câncer de mama ou, em mulheres que estão amamentando, a mastite da amamentação.

Além disso, existem outras causas comuns para as dores mamárias: início da puberdade; TPM; gravidez; mudança de anticoncepcional e outros medicamentos.

Por isso, fique atenta ao seu corpo, se sentir alguma dor no seio, procure ajuda médica. Amor-próprio é cuidar de si por inteira, principalmente da saúde.

Lingeries para todos os tipos de seio

As lingeries são melhores amigas quando o assunto é valorização dos seios, além de ajudarem a cultivar o amor-próprio, pois faz a mulher se sentir mais bonita e poderosa. É uma peça fundamental seja para dar sustentação, seja para complementar o visual.

E é claro que existem aquelas lingeries para todos os tipos de seio e você pode encontrá-las em um só lugar: aqui na Strappy Co.

A Strappy tem modelos sexys, comfy, de sustentação e muitos outros. Cada modelo atende a necessidade de cada tipo de seio, valorizando o peito e o colo. Você vai amar!

Agora que você já descobriu o seu tipo de mama, não tem mais como errar na hora de escolher a lingerie que mais combina com você.

Amor Próprio - Como ter amor próprio
Post anterior
Amor próprio: é sobre ter amor próprio
Próximo post
Cinta-liga: Saiba tudo sobre essa peça poderosa!

0 Comentários

    Deixe uma resposta

    15 49.0138 8.38624 1 1 4000 1 https://blog.strappyco.com.br 300 0