theme-sticky-logo-alt
Moda Outwear: Top Leila

Moda Outwear: como montar looks com a lingerie à mostra

0 Comentários

Elegância, charme e sensualidade. Essas são as características da moda Outwear, uma tendência que está transformando o consumo de lingeries, mostrando que sutiãs, bodys e camisolas também podem ser usados para compor os looks do dia a dia.

Para você ficar por dentro dessa tendência e saber como usá-la, preparamos este guia completo sobre moda Outwear. Com esse conteúdo, você irá aprender como usar e abusar dessa moda sem medo de errar!

Índice de conteúdo:

Moda outwear: o que é?

A moda outwear consiste em deixar a lingerie à mostra nos looks, seja em composições mais discretas, com sobreposições, seja em looks que deixam a peça íntima em evidência. Assim, a lingerie, que antes ficava escondida, passa a ser um acessório, complementando o visual.

Essa é uma tendência para todos os estilos, não importa se você é mais discreta ou ousada. Os looks outwears compõem produções esportivas, românticas, sensuais e até mesmo formais.

Moda Outwear: Lingerie à mostra Gabi Rippi

Como montar looks com a tendência de moda outwear?

A moda outwear é para todas! As peças dessa tendência valorizam a renda, a transparência, sutiãs sem bojo, bodys, tops e slip dresses (camisolas de seda ou tecidos leves, com caimento suave).

Para as mais tímidas, a dica é começar usando o body com uma sobreposição, pode ser uma jaqueta jeans ou uma blusa de botões. Você pode deixá-las um pouco abertas e, quando estiver à vontade com a proposta, tira a camisa e se joga no outwear!

Outras composições, como uma blusa transparente sob um body ou uma blusa mais aberta por cima de um sutiã de renda, são ótimas para quem deseja compor o look outwear de forma discreta.

Moda Outwear: Jeans e Lingerie

Se você é mais ousada e já quer começar arrasando, invista na combinação de renda e jeans. Pode ser calça, short ou saia, de preferência de cintura alta, combinada com um body de renda. Fica um arraso! Além de compor um look funcional que vai do dia para a noite.

As regatas cavadas são outra opção para brincar com a peça que está por baixo. Você pode usá-las com sutiãs de renda, neutros ou coloridos.

Regata Good Vibes: regata cavada Gabi Rippi

Para quem curte o estilo esportivo, a dica é investir nos tops com ou sem sobreposições. Os tecidos desse estilo ajudam a moldar o corpo, dando um toque sensual ao look.

As lingeries em tons vibrantes e coloridas também estão liberadas na composição de looks outwear. E claro, o animal print não pode faltar! Essas peças ficam lindas tanto com saias quanto com vestidos.

Outra opção é o uso do slip dress. Sabe aquela camisola linda, de seda, confortável que você tem no guarda-roupa? Ela pode se transformar em um look outwear. Não se preocupe se existe diferença entre camisola e vestido, eles se confundem mesmo e essa é a ideia.

O slip dress pode ser combinado com casacos, jaquetas, cachecóis e até camisas básicas. Procure investir em camisolas de alcinhas, com detalhes em renda e de tecido fluido. Acredite, seu look vai ficar super charmoso.

O que é roupa street?

A moda streetwear em tradução significa “roupa das ruas”. A definição é simples, mas o conceito é muito mais profundo. Esse estilo ganhou espaço a partir da década de 90, inspirado na moda hip hop de Nova York.

O objetivo do streetwear é representar a essência urbana e cultural de determinada comunidade, incluindo acessórios esportivos e culturais daquela tribo ao jeito de vestir. Essa moda vai muito além das roupas, está ligada ao comportamento, à mentalidade e ao estilo de vida.

Dentro do estilo street também podemos encontrar a moda outwear na composição dos looks.

Moda Outwear: Gabi Rippi Top Valentina Branca

Como ter um estilo street?

O street style é versátil e atual em qualquer momento. É a moda da vida real. Por isso, é um estilo livre de regras. A intenção do street é quebrar padrões e tornar a moda mais acessível. Você usa o que você quer, com roupas que transmitam sua personalidade.

Apesar de não ter um padrão de roupas definido, existem peças características do street style, como as oversized, que aparentam ser maiores. Elas tendem a ser mais soltas, despojadas e casuais. E não, você não precisa comprar peças de tamanhos maiores que o seu para compor o look. As peças oversized são confeccionadas na medida certa para transmitir essa mensagem.

Os acessórios também são itens marcantes da moda street, comunicando atitude. Camisas abertas, bonés, jaquetas, colares, brincos, bandanas, meias altas e blusa xadrez amarrada na cintura.

Streetwear x Outwear

Streetwear X Outwear

Seguindo os passos do street style e combinando estilos variados, a moda outwear traz a sensualidade na composição dos looks. Você pode criar combinações lindas unindo a moda street style com a tendência outwear.

Aposte em um top com moletom, jaqueta ou camisa aberta, fica um arraso! Outra possibilidade é usar sutiãs de renda com regatas oversized ou uma camisa de botões meio aberta. O importante é se sentir confortável e ser você mesma!

Sleepwear: o que é?

Body Outwear Strappy Co

Outra moda que está em alta é o Sleepwear. O termo em inglês significa usar roupas de dormir no dia a dia, ou seja, você não precisa se preocupar em esconder essas peças. O conceito é semelhante ao outwear. Assim, é possível montar looks incríveis com pijamas, camisolas, robes e baby dolls.

As peças sleepwear são confeccionadas em tecidos leves, delicados e confortáveis, como seda, cetim e elastano. Outra característica são os detalhes de transparência e renda que dão um toque sensual ao look.

Para usar e abusar dessa tendência, aposte no slip dress com sobreposições ou nas blusas de alcinha do conjunto de baby doll com shorts e saias.

Homewear: o que é?

Homewear

A moda homewear segue o mesmo propósito das tendências que falamos acima: levar conforto para o dia a dia. O termo homewear significa “roupa de casa”, é uma tendência que alia estilo e praticidade na composição dos looks.

Com alguns acessórios a mágica homewear acontece! Aposte em camisolas com um cintinho para marcar a cintura, uma sapatilha e até mesmo um tênis. Os leggings também são uma ótima opção para aderir a esse estilo. A dica é combinar e compor os looks com penteados simples e uma make básica!

Outwear Store: o melhor lugar para comprar lingeries e montar seu look Outwear

A moda outwear conquistou nossos corações e temos certeza que você também se apaixonou por essa tendência. Por isso, separamos algumas peças que vão te ajudar a compor looks PERFEITOS para arrasar no outwear!

Top Natasha

Top Natasha

O Top Natasha é um top/cropped super versátil! É feito de veludo cotelê, sendo uma faixa mais larga na parte da frente e um pouco mais estreita na parte de trás. Ideal para compor um look mais esportivo.

Top Maddie Preto

Top Maddie

Definição de perfeição é o Top Maddie! Além de ser extra comfy, nosso Top Maddie tem forro e pode ser usado como cropped.

Top Leila Vinho

Top Leila Vinho

Ideal para quem busca algo básico e de tecido, sem elásticos. Super confortável, o Top Leila é feito de um tecido bem elástico, garantindo que ele tenha zero transparência e se ajuste ao corpo.

Quer encontrar mais peças para compor os looks outwear? Acesse nossa loja clicando aqui.

Post anterior
Cinta-liga: Saiba tudo sobre essa peça poderosa!

0 Comentários

    Deixe uma resposta

    15 49.0138 8.38624 1 1 4000 1 https://blog.strappyco.com.br 300 0