theme-sticky-logo-alt
Tudo o que você precisa saber sobre Chá de Lingerie - Strappy Co

Chá de Lingerie: brincadeiras, decorações, convites e mais

0 Comentários

Chá de panelas, chá bar, despedida de solteira, chá da tarde com amigas. O período pré-casamento é repleto de comemorações e a noiva merece curtir e aproveitar cada uma delas. O chá de lingerie, com certeza, está entre as celebrações mais esperadas. Não importa se a noiva é tímida ou ousada, é possível fazer essa festa de forma leve, descontraída e cheia de surpresas.

Esse momento pode ser organizado tanto pela noiva quanto por amigas próximas, aquelas que conhecem bem a estrela da festa. A responsável pelo chá vai definir brincadeiras, programação, convites, cardápio, decoração, lembrancinhas e muito mais.

Por isso, nós preparamos um conteúdo completinho para você arrasar na produção do seu chá de lingerie. Nele você vai aprender mais sobre:

Índice de conteúdo sobre Chá de Lingerie

O que é o Chá de Lingerie

O Chá de Lingerie é uma comemoração intimista realizada pela noiva, junto às amigas e familiares mais próximas. O objetivo é renovar o armário de lingeries da futura esposa, além de biquínis, camisolas e outros itens para a vida de casada e também para a lua de mel. Esse é um momento muito especial para curtir com as amigas e celebrar a transição da vida de solteira para a vida de casada.

Como surgiu o Chá de Lingerie Amigas da Noiva

Além disso, essa comemoração tem o poder de valorizar as mulheres e a sensualidade feminina. E ainda despertar na noiva e em suas convidadas a importância de manter a sedução no relacionamento, mesmo que este tenha muito tempo.

Como surgiu o chá de lingerie

Não se sabe ao certo como e quando surgiu o chá de lingerie, mas sabemos que ele foi inspirado no chá de panelas. Este, de acordo com alguns historiadores, nasceu de uma antiga lenda holandesa, onde um rapaz muito pobre se apaixonou por uma moça rica e decidiram se casar. Como eles não tinham condições de mobiliar a casa, os amigos do casal fizeram um evento com o intuito de conseguir os utensílios domésticos para o lar dos jovens apaixonados. Diferente do chá de panela, o chá de lingerie deseja preparar a noiva para a lua de mel e a futura vida a dois.

O que se pede no chá de lingerie

Lingerie preta com cinta liga

A lista de presentes é super importante para a noiva ganhar os itens que precisa e que gosta de usar. Caso o chá de lingerie seja surpresa, é essencial saber o estilo e o gosto da futura esposa. Lembre-se de colocar produtos de preços variados, dos mais caros aos mais baratos, assim os presentes se tornam acessíveis para todas as convidadas.

Na hora de criar a lista, coloque peças que irão valorizar o corpo da noiva, deixando-a mais linda e sexy nos momentos especiais que terá com o futuro marido. Separamos algumas sugestões e fizemos uma lista de presentes para o chá de lingerie:

Lista de Presentes para o Chá de Lingerie:

Conjunto de sutiã e calcinha

Chá de Lingerie: Conjunto de Lingerie Preto de Renda Gabi Rippi Gabriela Rippi

Esses itens são indispensáveis, seja na lua de mel, seja no dia a dia. Para que a noiva abuse da sensualidade, aposte em lingeries com detalhes em renda. Veja também a preferência dela por sutiãs com ou sem bojo.

Camisolas curtas e compridas

Invista em camisolas de cetim. Esse material, além de super confortável, traz elegância, jovialidade e, principalmente, sensualidade.

Baby doll

Outro item para despertar a sensualidade da noiva. Uma ótima opção são os baby dolls com detalhes em renda e tecidos transparentes, como o tule.

Cinta-liga

Presente para Chá de Lingerie: Cinta Liga Preta

A cinta-liga é um acessório versátil que a noiva pode usar com diferentes combinações de lingerie e meia calça, deixando-a super sexy.

Bodys

Chá de Lingerie Body Vermelho

Uma das peças mais lembradas quando o assunto é esbanjar sensualidade. Invista em bodys com detalhes para valorizar ainda mais o corpo da noiva.

Se você é mais ousada, pode incluir na lista alguns acessórios para apimentar a vida de casada e noite de núpcias. Confira as sugestões:

Gel/óleo massageador

Presente para Chá de Lingerie: Vela para Massagem Intt Morango Pink Room

Os óleos e hidratantes são ótimas opções, pois deixam o corpo hidratado e perfumado para os momentos especiais do casal.

Nessa vela para massagem acima, conforme a vela derrete, vai virando um óleo para massagem – e sem queimar a pele. Demais, não?

Fantasias

Descubra o estilo do casal e aposte nas fantasias para apimentar ainda mais a noite perfeita.

Espuma para banho

As espumas para banho podem tornar o momento do casal mais glamuroso, além de dar um toque de fantasia.

Kit de calcinhas sensuais

Escolha modelos que fujam dos padrões, como as calcinhas fio dental. Aposte em peças com detalhes em renda e tule.

A lista de presentes vai de acordo com a sua imaginação e as opções são infinitas. A quantidade de peças irá depender do número de convidadas e também do gosto da noiva.

Quem convidar para o chá de lingerie

Convidar amigas para Chá de Lingerie

O chá de lingerie pode ser organizado tanto pela noiva, quanto pela madrinha ou amigas mais próximas. Nem todas as convidadas do casamento precisam estar na comemoração. Principalmente, porque os presentes e brincadeiras têm um tom sensual e a noiva precisa estar confortável.

Além disso, na hora de criar a lista de convidadas, avalie bem se a noiva se sente confortável em receber, ou não, as mães (do noivo e da própria noiva) no chá. Para solucionar esse problema, leve em consideração a relação e a intimidade que ela tem com a sogra e a mãe. Se elas forem próximas e não existir vergonha relacionada ao tema, podem participar sem nenhum problema.

Brincadeiras para chá de lingerie

Brincadeiras para Chá de Lingerie

Chegou a hora de falarmos sobre a parte mais esperada do chá de lingerie: as brincadeiras. Como em toda festa, organização é fundamental. Por isso, faça uma lista com todas as brincadeiras e planeje como serão as dinâmicas antes da comemoração.

Outra tarefa importante é escolher uma pessoa para ficar responsável pelas brincadeiras. Aquela sua amiga bem animada é a escolha perfeita. Vale lembrar que as dinâmicas podem ser direcionadas apenas para a noiva ou ter a participação de todas.

7 brincadeiras divertidas para chá de lingerie

De quem é calcinha?

Quem joga essa brincadeira é a noiva. Para jogá-la, cada convidada deve trazer uma calcinha que combine com o seu estilo. Logo na entrada da festa, coloque uma caixa para as participantes guardarem as calcinhas. No momento da brincadeira, a noiva precisa adivinhar de quem é a peça. Se a noiva acertar, a convidada paga o castigo, se a noiva errar, ela mesma paga o castigo.

Bingo sensual

Essa brincadeira é jogada por todas. Assim como o bingo tradicional, você irá montar uma cartela, só que personalizada com palavras do universo do chá de lingerie: sedução, fantasia, paixão, amor. Ganha quem completar primeiro a cartela inteira ou uma linha.

Qual é o presente?

Chá de Lingerie com Decoração Rosa

Essa é clássica. Quem não ama ver a noiva abrir os presentes? Para tornar esse momento mais divertido, ela deve adivinhar qual é o objeto e qual convidada a presenteou com aquela peça apenas apalpando a embalagem

Caixa surpresa

Estilo dança das cadeiras, a caixa surpresa deve passar entre todas as convidadas, quando a música parar quem estiver com a caixa precisa responder uma pergunta picante feita pela noiva.

Meu passado me condena

Brincadeira Chá de Lingerie: Meu passado me condena

Uma brincadeira para deixar o chá de lingerie ainda mais descontraído. Cada participante tem que anotar em um pedaço de papel uma situação engraçada que passou com a noiva. Depois, ela deve misturar os papéis e sorteá-los. Lembrando que os papéis não devem ser assinados. A noiva precisa descobrir com que amiga viveu aquela história. Se errar, a amiga escolhe a prenda que a noiva vai pagar.

Pingue-pong de lingerie

Todas as convidadas podem jogar. Para fazer essa brincadeira, monte um painel na vertical com sutiãs tipo meia-taça, de diferentes tamanhos. Coloque os sutiãs menores na parte de cima e os maiores na parte debaixo. As jogadoras precisam acertar a bolinha de pingue-pongue dentro da taça do sutiã. Quanto menor o sutiã, maior a pontuação. Quem fizer mais pontos, vence.

Receitinha do amor

Na entrada da festa, deixe uma caixinha com papéis e canetas coloridas para as convidadas escreverem um bilhete para a noiva com dicas de como manter o casamento feliz. Os conselhos podem ser engraçados, picantes ou inusitados, não existe regra. Depois, a noiva deve ler os bilhetes e tentar descobrir quem deixou aquela dica.

Ideias de convite para chá de lingerie

Com a relação de convidadas pronta é hora de preparar os convites! Lembre-se de enviá-los com antecedência, pelo menos, um mês antes para que as convidadas possam se programar. No convite é importante colocar as informações de data, horário, local e os tipos de lingerie que a noiva deseja receber, além dos tamanhos e medidas de calcinhas, sutiãs, baby dolls, entre outros. Essa parte é essencial, principalmente se a noiva não tiver feito a lista de presentes em alguma loja.

Os convites para o chá de lingerie devem seguir o tema da festa. Nessa hora, use e abuse da imaginação. Você pode optar por diferentes modelos, veja algumas opções:

Convite romântico

Convite para Chá de Lingerie

Para trazer um ar de romance, use tons pastel, lavanda ou um tema floral. Para deixar o convite mais fofo, você pode colocar rosas, o desenho de um varal de lingerie ou pérolas.

Convite sexy

As noivas mais ousadas vão adorar esse modelo. Uma ideia é usar estampas de oncinha, com cores rosa choque e preto. Você também pode fazer o convite em formato de corpete.

Convite para Chá de Lingerie Preto e Rosa

Convite personalizado

Nesse estilo, aposte em modelos com pequenos mimos. Uma sugestão é entregar o convite junto a um esmalte vermelho. Você pode colocá-lo em um saquinho de renda ou veludo para deixá-lo mais charmoso.

Dicas de decoração para Chá de Lingerie

Decoração para Chá de Lingerie

A decoração do chá de lingerie deve ser leve e despojada. Antes de escolher os itens decorativos, defina uma cor principal ou uma temática a ser seguida. Os temas mais comuns são: oncinha, pin up, romântico, glamour/sexy e cinematográfico.

Dentre os itens decorativos, você pode utilizar balões em forma de coração, recortes em formatos de espartilho, peças íntimas ou saltos altos. Para a mesa principal, invista em um bolo com topo personalizado, além de itens com pequenos detalhes que fazem toda a diferença. Os docinhos e cupcakes também podem ter formas ousadas de sutiãs, calcinhas e espartilhos.

Além disso, prepare um cantinho exclusivo para fotos. Neste espaço, você pode fazer um varal decorativo com barbante e pendurar lingeries, como sutiãs, ou usar papel colorido e recortá-los no molde da peça. Outra ideia é criar um mural de recadinhos para a noiva. Você também pode criar plaquinhas com frases divertidas para serem usadas na hora do clique, como: “Chá de Lingerie da [nome da noiva]”, “Eu também quero casar”, “”Time da noiva”, “Madrinha mais gata”. Aqui a imaginação é quem manda.

Veja alguns exemplos de temas:

Romântico

Chá de Lingerie com decoração romântica

Para as que preferem uma decoração mais delicada, o tema romântico é ideal. Aposte em cores claras, como azul ou rosa; velas em formato de coração; docinhos em tons rosados; um ambiente florido e ao ar livre; e objetos, como taças e pratos, com detalhes ornamentados ou florais.

Glamour/Sexy

Chá de lingerie Cupcake decorado

Utilize cores mais fortes, como rosa choque e preto, ou combinações de animal print, como oncinhas e zebras. Para deixar a decoração mais glamourosa, uma dica é fazer os doces e cupcakes em formato de lingeries, como calcinhas e sutiãs. Outro item decorativo para esse estilo é a pluma. As plumas podem ser usadas tanto na decoração como pelas convidadas durante a festa.

Pin Up

Lingerie Rosa estilo Pin Up Chá de Lingerie

Esse é para as noivas que amam o estilo vintage. Você pode utilizar colagens de pin ups famosas, itens decorativos de bolinhas, os cupcakes também podem ser decorados com bolinhas nas cores azul, vermelha e branca ou tons pastel.

Cinematográfico

O tema do filme Moulin Rouge é um dos queridinhos dos chás de lingerie. Com a temática da paixão e sedução, você pode apostar em cores vermelhas, pretas e douradas, além de itens como corsets e plumas na decoração. Para as bebidas, use garrafas de champanhe em um balde de gelo dourado.

O chá de lingerie é um momento único e deve ser celebrado de maneira descontraída, divertida e com boas risadas. Essa festa deve ser inesquecível, principalmente para noiva, pois fará ela se sentir ainda mais poderosa e confiante para o casamento, como também para as amigas. Por isso, use e abuse da criatividade.

As lingeries que não podem faltar na lista

Lingerie Branca Gabi Rippi

Nossa última dica para arrasar no chá de lingerie é escolher as peças certas para presentear a futura esposa. E a Strappy Co quer ser a sua parceira nessa missão.

Nós da Strappy priorizamos a beleza e o conforto acima de tudo — não utilizamos aro nem bojo em nossos modelos para priorizar o conforto, e utilizamos lindas rendas para realçar a beleza — sem abrir mão do sexy e da sustentação das peças.

Criamos um sistema de elásticos reforçados no lugar do aro tradicional = sustentação sem nos machucar.

Maju Mazalli de Lingerie Vinho

Além disso, aqui você pode encontrar bodys, tops, calcinhas, cintas e muito mais. Cada peça é feita com muito carinho para realçar ainda mais a beleza da mulher.

Se você deseja ousar no presente, a coleção Luísa é a opção ideal. As peças têm detalhes em renda e cores fortes que despertam a sensualidade. Ainda assim, há muuuitos outros lindos modelos que você pode escolher no site que seja a cara da sua amiga!

Tenho certeza que seguindo as dicas deste post, seu chá de lingerie será um sucesso.

Gostou? Deixe nos comentários quais as ideias para o seu chá de lingerie!

Amor Próprio - Como ter amor próprio
Próximo post
Amor próprio: é sobre ter amor próprio

0 Comentários

    Deixe uma resposta

    15 49.0138 8.38624 1 1 4000 1 https://blog.strappyco.com.br 300 0